No último sábado, 25, Slash se apresentou no Espaço das Américas em São Paulo com os seus colegas Myles Kennedy and the Conspirators pela terceira vez – a primeira aconteceu em 2012 com a Apocalyptic Love World Tour e a segunda em 2015 com a World on Fire Tour, antes disso o guitarrista se apresentou sozinho no HSBC, agora Tom Brasil, em 2011 com a We’re All Gonna Die Tour.

A noite começou com a banda brasileira República que já está acostumada a grandes palcos como o nosso Rock in Rio, onde se apresentaram em 2017. O Espaço das Américas, com capacidade de proporcionar música a 8 mil fãs, estava quase lotado, camêras que circulavam pelo público mostravam nos vários telões da casa, amantes do rock anseando pelo guitarrista do Guns N’ Roses.

Apesar de ter criado seu nome no mundo da música como membro da lendária banda de hard rock, Slash, nascido Saul Hudson, entregou um show recheado de composições próprias em colaboração com Myles Kennedy. Às 21h30 em ponto, acordes fortes anunciaram a entrada do grupo e animaram o público que vestia cartolas e camisetas estampadas com foto do guitarrista – salve exceções que traziam o rosto de Kennedy ou até mesmo o nome do Alter Bridge, banda que ele lidera quando não está com Slash.

“The Call of the Wind”, do recém-lançado Living the Dream (2018), deu início à loucura que foram as duas horas e dez minutos de show. Slash preparou um setlist – que você pode ver logo abaixo – para os verdadeiros fãs de seus riffs e da parceria com Kennedy. Aqueles que foram ouvir as composições que criou ao lado de Axl Rose estavam fadados a se decepcionar, já que há um bom tempo o guitarrista apenas toca uma faixa do grupo. A escolhida dessa turnê foi “Nightrain”, que causou comoção nos fãs tanto quanto faixas como “We’re All Gonna Die”, que trouxe Todd Kerns no vocal, e “Mind Your Manners”, provando que o Espaço das Américas estava lotado de seguidores de Slash.

A estrela da noite era o guitarrista, sem dúvidas, mas Myles Kennedy e sua força como frontman é inegável. O vocalista chama o público para acompanhá-los nas canções como se fossem dele – e muitas delas são, já que Slash e Kennedy criam trabalhos incríveis juntos. A vida que ele traz para as composições escritas em estúdio é impressionante, não haveria ninguém melhor para seguir Slash nessa estrada – claro que o trabalho de Slash com Axl foi uma das criações mais importantes para o rock, assim como Mick Jagger e Keith Richards, Paul McCartney e John Lennon, mas vamos ser sinceros, o vocalista do Guns já não é mais o mesmo. Slash continua conquistando fãs a cada disco que lança, diferente de Axl que vive pelo legado que criou e pela esperança dos fãs de um disco novo do Guns N’ Roses.

Com canções poderosas e animadas de rock and roll como “Doctor Alibi”, “Driving Rain”, “World on Fire” e tantas outras, Slash e Kennedy mostraram sua versatilidade com “Starlight”, faixa do primeiro disco solo do guitarrista, ainda sem os Conspirators, mas que sua versão em estúdio traz a participação de Myles. A canção, que começou com Slash e o vocalista sentados na beira do palco, mostra a sensibilidade e a conexão da dupla, que logo levantou, em sincronia, para dar continuidade à composição. “Starlight”, junto a “Back to Cali” que também esteve na setlist, foram as faixas que fizeram Slash escolher Myles para o trabalho de acompanhá-lo em estúdio e turnê. A apresentação no palco mostra aos fãs o motivo dessa escolha. A sinergia da dupla é fenomenal.

Veja logo abaixo fotos do show para sentir mais de perto como foi o (incrível) show do Slash ft Myles Kennedy And The Conspirators em São Paulo em 25 de maio de 2019. Fotos foram feitas pela (sensacional) Marta Ayora. Em seguida, confira a setlist completa da apresentação.

Setlist Slash ft Myles Kennedy And The Conspirators @ Espaço das Américas, São Paulo – 25 de maio de 2019

1. The Call of the Wild
2. Halo
3. Standing in the Sun
4. Apocalyptic Love
5. Back From Cali
6. My Antidote
7. Serve You Right
8. Boulevard of Broken Hearts
9. Shadow Life
10. We’re All Gonna Die (com Todd Kerns no vocal)
11. Doctor Alibi (com Todd Kerns no vocal)
12. The One You Loved Is Gone
13. Wicked Stone
14. Mind Your Manners
15. Driving Rain
16. By The Sword
17. Nightrain
18. Starlight
19. You’re a Lie
20. World On Fire
BIS:
21. Anastasia

Categorias: Notícias Resenhas

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.