Ícone do site Wikimetal
Clutch

Clutch. Créditos: Divulgação

Clutch volta ao Brasil para show único em 2020

Os ícones do Clutch estão na estrada desde 1990 e têm 12 discos lançados

Clutch, ícone mundial do hard rock/stoner, volta ao Brasil em abril de 2020

Cultuada banda norte-americana faz show único em São Paulo, dia 26/4, para divulgar o aclamado disco Book of Bad Decisions

O Clutch é cult. Desde a década de 1990 na estrada e com 12 discos lançados, é nome recorrente da cena hard rock/stoner mundial – do alto escalão! É o tipo de banda que está sempre em voga na grande mídia especializada, que recebe altas notas e coleciona elogios nas resenhas de álbuns e apresentações ao vivo, além de andar no mesmo hall dos figurões do Kyuss, Truckfigters, Red Fang e Monster Magnet, sempre com suporte de produtores requisitados em estúdio.

E está de volta ao Brasil, dia 26 de abril de 2020, para show único em São Paulo, no Fabrique Club. A realização é da Powerline Music & Books junto à Abraxas.

O retorno do Clutch ao Brasil acontece seis anos após a apresentação em chamas da banda – em 2014 – no festival Converse Rubber Tracks, em São Paulo, junto à também norte-americana The Sword.

O Clutch chega ao ano de 2020 como potência do rock. Começou em 1990, em Maryland (EUA), e chegou a lançar o primeiro EP – Pitchfork – pela primeira gravadora do Metallica, a Megaforce Records; desde então, se mantém na ativa com composições bombásticas, que mistura stoner rock, blues, hard, rock n’ roll a la Mortorhëad (um dos hits, “One Eye Dollar”, já foi considerada o “Ace of Spades” do Clutch pelo lendário e saudoso Lemmy Kilmister, do Motörhead) e tem até mesmo uma pitada de country. O groove é marcante, seja no instrumental refinado como no vocal enérgico de Neil Fallon.

Serviço
Clutch em São Paulo dia 26/4 no Fabrique Club
Data: 26 de abril de 2020
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda 1071, Barra Funda/SP
Ingresso: R$ 110 (1º lote | meia promocional e estudante)
Venda online: Aqui
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37)
Classificação etária: 16 anos

LEIA TAMBÉM: Cigar, banda punk americana, vem pela primeira vez ao Brasil

Sair da versão mobile