O uso de máscaras já era uma constante na vida do Slipknot muito antes de qualquer sinal de COVID-19. A banda ganhou notoriedade por suas performances quase teatrais e pelo costume de elaborar novas máscaras personalizadas a cada novo álbum que produzem.
O costume antigo pode vir a calhar nos próximos anos, principalmente agora que o percussionista Clown afirmou que “com ou sem COVID”, ele “nunca vai deixar de usar máscara”.
Em entrevista à Forbes, Clown justificou sua decisão dizendo que já viu o suficiente do mundo para saber que as pessoas não mantêm bons hábitos de higiene. “Estou nessa indústria há 25 anos e as pessoas são nojentas em todos os cantos do mundo,” afirmou. “Nós vivemos em um mundo sujo onde as pessoas não lavam as mãos. Elas limpam o nariz e depois usam a mão para abrir a porta e você encosta naquilo.”
“Tenho quatro filhos e sei como é mandar sua criança para a escola e eles voltam doentes e você também fica doente,” concluiu.
Em meio ao luto pela morte do ex-colega de banda e co-fundador Joey Jordison, o Slipknot se prepara para lançar um novo álbum, e apesar de não terem revelado muitos detalhes, Corey Taylor afirmou recentemente que o disco é “uma expansão” de seu predecessor, We Are Not Your Kind (2019), enquanto o próprio Clown afirmou que se permitiu ser “muito criativo” durante o processo de composição.
LEIA TAMBÉM: Corey Taylor fala que nova máscara vai assustar crianças: “Aterrorizou minha esposa”