Em entrevista para o NME, Shawn Crahan, o Clown do Slipknot, ressaltou que a chegada de Eloy Casagrande à banda influenciou positivamente o ambiente profissional, seja em estúdio ou nos palcos.
“Eloy está na banda e tem algo acontecendo entre nós nove agora que é muito divertido. As coisas estão fluindo e provavelmente teremos vários álbuns por vir”, afirmou Crahan.
Em abril deste ano, Casagrande foi oficialmente anunciado como baterista do Slipknot .
“Estou sendo completamente honesto, é como se uma nuvem tivesse partido. O que quer que essa nuvem fosse… todos participam da nuvem. No momento, tudo está parecendo ótimo”, continuou.
Além de comentar sobre o baterista brasileiro, Shawn também revelou que ao fim da série de shows pelo mundo, a banda vai entrar em estúdio.
“Estamos em turnê há um tempo e vamos lentamente nos afastando das longas temporadas. Temos alguns shows no ano que vem, então voltamos a nos curar de todo o trabalho que fizemos e elaborar o próximo material”.
Inclusive, o músico finalizou a entrevista presenteado os fãs com a notícia de que o vocalista Corey Taylor tem trabalhado em composições para o novo projeto.
“Corey já tem ideias, está escrevendo letras e nos envia. Isso não significa que está definido nem que está pronto de forma alguma.”
Crises Internas no Slipknot
Ao longo dos anos, a banda passou por inúmeros desentendimentos nos bastidores, o que resultava, na maioria das vezes, em trocas de membros.
Desde a primeira formação em meados de 1995, a banda passou por várias mudanças, chegando a contar com a participação de 19 integrantes, tendo apenas Shawn Crahan como membro remanescente.
De acordo com a Metal Hammer, o percussionista admitiu sentir falta de alguns parceiros, mas afirmou que a entrada de Eloy foi um divisor de águas para o Slipknot.
LEIA TAMBÉM: Slipknot: Clown comenta sobre a pior lesão que teve em palco