Ícone do site Wikimetal
Nancy Wilson, do Heart

Nancy Wilson, do Heart. Crédito: Reprodução/Facebook

Clássico do Heart foi banido na Irlanda por questões de gênero, afirma Nancy Wilson

“Ficamos meio orgulhosas de sermos banidas na Irlanda,” comenta a artista

Em entrevista ao programa de TV King 5, Nancy Wilson, co-fundadora do Heart, falou sobre um dos maiores sucessos da banda, a música “All I Wanna Do Is Make Love To You”.

O clássico dos anos 90 fala sobre uma paixão de uma noite e inverte os papéis de gênero, onde a mulher assume uma postura geralmente associada ao homem, fazendo coisas como oferecer carona a um estranho e sair de fininho depois de uma noite de amor.

A canção foi um sucesso ao redor do mundo, mas um país em específico não ficou contente com a abordagem do Heart sobre o assunto. “Esse foi nosso maior hit global ao redor do mundo e nós invertemos o gênero na canção e ela foi instantaneamente banida na Irlanda porque era a história de uma mulher fazendo o que um homem normalmente faria. Nós ficamos meio orgulhosas de sermos banidas na Irlanda,” comentou Nancy.

Wilson também comentou sobre seu primeiro disco solo, You and Me, e falou sobre a faixa “4 Edward”, uma composição em homenagem a Eddie Van Halen que tem uma história emocionante. “Encontrar o que [a música] deveria ser foi desafiador, mas doce, no final das contas. E também foi logo depois de ele ter nos deixado. A dedicação e a motivação estavam todas ali,” relata.

LEIA TAMBÉM: Sammy Hagar pede desculpas pelo modo como falou de Eddie Van Halen em sua autobiografia

Sair da versão mobile