Os caminhos da música e das descobertas científicas se encontraram mais uma vez com novos fósseis nomeados em homenagem a bandas de rock. Desta vez, integrantes do Deep Purple tiveram os nomes usados nos nomes de novos exemplares encontrados.
De acordo com a Loudwire, paleontólogos uniram os nomes do baterista Ian Paice e Joe Petagno, responsável por artes do Deep Purple, para criar o nome científico Ophiopetagno Paicei para um fóssil de ofiúro datado de 428 milhões de anos encontrados na ilha sueca de Gotland. Um segundo fóssil foi nomeado Muldaster Haakei cem homenagem ao baterista Tomas Haake, da banda Meshuggah.
Ao explicar o motivo da escolha dos nomes, o autor principal da pesquisa Dr. Ben Thuy, que é cientista do Museu de História Natural de Luxemburgo e baterista de uma banda de metal chamada Sleepers’ Guilt nas horas vagas, disse que “a música de Deep Purple e Meshuggah realmente nos ajudou a aliviar a tensão, renovar inspiração e acalmar nossas mentes”, por isso decidiu pela “escolha óbvia de honrar dois de meus ídolos”.
LEIA TAMBÉM: Tony Iommi é homenageado com fóssil de milhões de anos de idade