Chrissie Hynde, vocalista da lendária banda The Pretenders, lança seu terceiro álbum solo. Standing in the Doorway – Chrissie Hynde sings Bob Dylan é uma releitura poderosa do catálago do Bob Dylan, que completa 80 anos no próximo 24 de maio.

As músicas foram feitas à distância, durante a quarentena, por Chrisse e James Walbourne, guitarrista e produtor musical que é parceiro da artista no Pretenders. O processo se deu quase inteiramente por aplicativos de troca de mensagens.

“Estávamos já há algumas semanas de lockdown no ano passado quando James me enviou ‘Murder Most Foul’, a nova faixa do Dylan. Ouvir essa música mudou tudo para mim, me tirou do clima pesado que eu estava. Lembro-me de onde estava no dia em que Kennedy foi baleado e peguei cada uma das referências que existem na música. É impressionante como em tudo que o Bob faz, ele consegue te fazer sorrir, te faz rir em algum momento. Eu sinto que ele é quase um comediante, com um humor ácido e sempre com algo a dizer. Na mesma hora liguei pro James e falei ‘vamos fazer alguns covers de Dylan’ e foi isso que começou tudo”, conta Chrissie em uma declaração divulgada à imprensa.

Standing in the Doorway traz músicas não tão conhecidas de Dylan com um toque de Hynde. O disco vemcompanhado de um filme com apresentações de todas as músicas que será disponibilizado na íntegra no dia 24.

Ouça Standing in the Doorway logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Playlist apresenta novidades da semana Helloween, Mammoth WVH, August Burns Red e mais

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.