Essa quarta-feira, 18 de maio, marca tristes cinco anos desde a morte de Chris Cornell. O cantor foi encontrado morto em seu quarto de hotel, em Detroit, em 2017. 

Apesar da causa oficial da morte ter sido identificada como suicídio, a viúva de Cornell, Vicky, questiona o laudo oficial, dizendo que o músico tinha uma prescrição para o ansiolítico Lorazepam que, segundo ela, era de uma dosagem acima do recomendado e poderia ter provocado pensamentos suicidas no músico naquela fatídica noite.

Na última terça-feira, 17, Vicky compartilhou um texto em homenagem a seu falecido marido. “5 anos atrás, esse seria o pior dia de nossas vidas. Seria a última vez que Chris nos abraçaria e beijaria, a última vez que ele sairia pela porta. A última vez que acenaria para nós um adeus do carro. A última vez que o veríamos”, escreveu.

“Nessa noite, 5 anos atrás, Chris subiria ao palco pela última vez. Seria seu último show, sua última performance – mas ninguém sabia disso na época. Eu vi a frase ‘você nunca sabe quando a última vez será a última’ e ela soa verdadeira demais.”

“Se você me contasse antes dele subir ao palco naquela fatídica noite, que a noite acabaria desse jeito, eu nunca teria acreditado. Ninguém que conhece o Chris teria. Em nosso tempo de vida, tudo tem uma última vez – mas no momento você nunca sabe que vai ser a última vez – até olhar para trás.”

“Chris vivia no momento e não subestimava nada. Nós esquecemos o quão frágil a vida é, o quão fluídas são nossas relações e o quanto as coisas podem mudar em um minuto. Nunca percam a oportunidade de dizer a alguém que você os ama. Chris nos dizia todos os dias.”

Nos parágrafos finais, Vicky agradeceu o apoio e carinho dos fãs ao longo dos anos e garantiu que estes eram tão amados por Chris quanto ele era por eles. “Essa noite, em memória dele, ouça sua música favorita do Chris Cornell no volume máximo e extravase seu amor. #cornellforever”, finalizou.

Os colegas de banda do Soundgarden também prestaram suas homenagens a Cornell, mas de modo muito mais sucinto. “Chris, faz cinco anos que sentimos sua falta. Você tem amor. Você tem paz. Você tem a eternidade. Amor e paz para todos os nossos irmãos e irmãs do Soundgarden. Beijos”, escreveram.

Confira as postagens abaixo:

LEIA TAMBÉM: ‘Chris Cornell: A Biografia’ já está disponível no Brasil; saiba como adquirir

Categorias: Notícias