Ícone do site Wikimetal
Charlie Watts e Mick Jagger, dos Rolling Stones

Charlie Watts e Mick Jagger, dos Rolling Stones. Crédito: Reprodução/Facebook

O dia em que Charlie Watts esmurrou Mick Jagger: “Nunca mais me chame de ‘seu’ baterista”

Tensões no Rolling Stones e problemas pessoais levaram Watts ao limite

Charlie Watts, baterista do Rolling Stones por 58 anos, sempre foi mais comedido e discreto que os colegas de banda. Com a triste notícia da morte do músico na última terça-feira, 24, aos 80 anos de idade, fãs relembraram o dia em que ele perdeu a paciência com Mick Jagger e vestiu o melhor terno para bater no vocalista.

Na época, a banda tinha passado por algumas tensões internas: Jagger assinou um contrato para álbuns solo em segredo, enquanto Watts lidava com problemas pessoais, como crise no casamento e o vício em álcool e drogas. 

Em uma reunião sobre o futuro da banda, Jagger fez um comentário desagradável para Watts. “Nada disso deveria importar a você, você é apenas o meu baterista”, disse o cantor, de acordo com Keith Richards na autobiografia Vida (Globo Livros, 2010). 

Nessa primeira vez, o comentário ofensivo passou batido, mas o mesmo não aconteceu quando Jagger insistiu na piadinha. Segundo a biografia Mick Jagger (Companhia das Letras, 2012), do autor Philip Norman, o episódio aconteceu no final de 1984 durante uma reunião da banda na Holanda. Todos os integrantes da banda estavam no mesmo quarto de hotel, mas Charlie Watts não tinha aparecido. 

LEIA TAMBÉM: Charlie Watts: Músicos lamentam morte do baterista do Rolling Stones

Diante do atraso, Mick decidiu ligar para o quarto do colega. “É melhor você não ligar para ele a essa hora”, tentou avisar Richards, que foi ignorado. Quando o telefone do quarto de Charlie foi atendido, o cantor repetiu a brincadeira. “Onde está o meu baterista?”, disse.

Demorou cerca de 20 minutos até Charlie aparecer. Estava completamente bem vestido, de gravata e terno, rosto recém-barbeado e com forte cheiro de colônia. Assim que chegou até o lugar onde Mick estava sentado, o agarrou pelo paletó e começou a bater no cantor. “Nunca mais me chame de ‘seu’ baterista, você é que é o meu vocalista, porra”, avisou Watts.

Os socos foram tão fortes que Jagger quase caiu da janela, com rumo certo para o canal de Amsterdã do lado de fora, mas foi salvo por Keith Richards porque estava usando a jaqueta de casamento do guitarrista. “É preciso muita provocação para deixar Charlie nesse estado”, observou em Vida

LEIA TAMBÉM: O dia em que Rudolf Schenker usou peruca para se livrar de mosquitos em Manaus

Sair da versão mobile