Chaosbay viaja para um futuro não tão distante no single “2 Billion”, parte do recém-lançado álbum 2222, em uma letra potente que clama pelo equilíbrio entre humanidade e natureza ao narrar um futuro no qual a lotação máxima de pessoas na terra será de dois bilhões – bem menos da metade da quantidade atual, com quase oito bilhões.
Parte das descobertas do Wikimetal no Groover, a banda alemã aposta em um refrão poderoso e chamativo ao cantar as aventuras do viajante do tempo protagonista do álbum conceitual, lançado em 27 de julho. Ao invés de pintar um cenário desolador e distópico, Chaosbay prefere acreditar no potencial da humanidade de se recuperar.
“No futuro, ficará claro que mais cedo ou mais tarde a natureza terá que retomar o que precisa para ser capaz de acomodar aos humanos, enquanto espécie por ainda mais tempo”, explica o vocalista, guitarrista e compositor Jan Listing sobre a letra. “Sonho em ver a vida na terra não apenas como uma ‘exploração mútua’, mas como uma simbiose que nos permite viver uma coexistência pacífica não só com outros humanos, mas também com a natureza”.
A banda de metalcore progressivo é formada por Jan Listing (vocal e guitarra), Alexander Langner (guitarra), Matthias Heising (baixo) e Patrick Bernath (bateria). Ouça “2 Billion” e o novo álbum na sequência.
LEIA TAMBÉM: LohArano: Banda de Madagascar impressiona ao vivo com mistura de metal e ritmos ancestrais