As bandas Neuróticos, NervoChaos e Funeratus têm percorrido o país com a turnê Chaos and Death Tour Brasil 2024. Na última quarta-feira apresentaram o death metal em Mococa, interior de São Paulo. O lugar escolhido foi o quase centenário Teatro Municipal Pedro Ângelo Camin no centro da cidade.

A turnê deste ano teve início em Campinas, mas já percorreu o centro oeste e o norte do Brasil. Ao visitar cidades do Acre, Rondônia, Mato Grosso espalha pelo país toda a potência do death metal mesmo em lugares distantes. Depois de Mococa  a turnê continua.  

O death metal toma conta do teatro histórico no interior

A primeira banda a se apresentar foi a Neuróticos, banda formada no Japão, mas que mantém uma relação bem próxima com o Brasil já que seus fundadores, os irmãos Bruno e Kleber, nasceram aqui. Essa não é a primeira passagem da banda pelo Brasil, já participaram de outras turnês e festivais e sempre trazendo o mais brutal death metal na mala. 

Em seguida a NervoChaos entrou no palco, a banda já velha conhecida da cena underground do metal com quase 30 anos de estrada. Além das músicas já conhecidas, eles contaram que estão preparando um disco de covers e aproveitaram para fazer alguns deles durante o show. 

Por fim foi a vez da Funeratus, banda criada em Mococa em 1993. Tocar em casa com a presença de amigos, familiares e seus filhos, tem um sabor especial para a banda veterana que sempre foi fiel ao estilo death metal. Os músicos ressaltaram a importância de receber o reconhecimento em sua cidade natal. O show da banda contou com a participação de outro músico local, o tecladista Fábio Laguna, que já tocou com a Angra e hoje trabalha com Edu Falaschi.

Em plena quarta-feira, reunir um público de várias idades para prestigiar bandas de death metal underground em uma cidade do interior mostra que o rock ainda vive. Assim sendo seu público se renova a cada ano, basta ter oportunidade para prestigiá-los. A turnê ainda segue por várias cidades de São Paulo e Minas Gerais. 

LEIA TAMBÉM: Escape The Fate incendeia São Paulo com show explosivo no Hangar 110

Categorias: Resenhas

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.