Na nova enquete Wikimetal, Changes do Black Sabbath e Fade To Black do Metallica empataram como as músicas mais tristes do Metal, com apenas 3 votos de diferença. Ambas tiveram 29% dos votos. Em terceiro lugar ficou A Tout Le Monde do Megadeth, com 16%.
O guitarrista Tony Iommi falou sobre a composição de Changes em entrevista a Guitar World no ano passado: “É uma faixa triste. Nós estávamos ficando numa casa que tinha uma sala com um piano. Foi na época que cheirávamos cocaína e ficávamos acordados até tarde. E eu só comecei a tocar e a ideia me veio. Nós tinhamos um melotron e o Geezer começou a tocar as orquestrações. Encaixou bem, e a composição foi bem rápida, considerando que nós nunca tinhamos feito algo assim antes”.
Fade To Black, que ganhou a última enquete Wikimetal como a melhor música do “Ride The Lightning”, também foi composta em tempos tristes: “Eu estava deprimido na época porque todo nosso equipamento havia sido roubado, e havíamos sido expulsos da casa do nosso empresário por termos quebrado as coisas e bebido tudo que ele tinha. É uma música de suicídio, e nós recebemos muita crítica por isso, como se os jovens fossem se matar por causa da música. Mas nós recebemos muitas cartas falando como as pessoas se relacionavam com a música, e como ela fazia eles se sentirem melhor”, disse James Hetfield em uma entrevista.
Changes (Black Sabbath)
Fade To Black (Metallica)
Participe votando na nova enquete:
Qual é o melhor álbum de Metal dos anos 90?
- Metallica (Metallica) (21%)
- Fear Of The Dark (Iron Maiden) (13%)
- A Vulgar Display Of Power (Pantera) (12%)
- Painkiller (Judas Priest) (12%)
- No More Tears (Ozzy Osbourne) (11%)
- Arise (Sepultura) (9%)
- Use Your Illusion I e II (Guns N’ Roses) (7%)
- Countdown To Extinction (Megadeth) (5%)
- Seasons In the Abyss (Slayer) (4%)
- Images And Words (Dream Theater) (3%)
- The Razor’s Edge (AC/DC) (2%)
- Empire (Queensrÿche) (1%)