Ícone do site Wikimetal
Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e Oli Sykes, do Bring Me The Horizon

Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e Oli Sykes, do Bring Me The Horizon. Crédito: Reprodução/YouTube/Facebook

Chad Smith toca música do Bring Me The Horizon após ouvir pela primeira vez 

Chad Smith toca a bateria de “Can You Feel My Heart” sem conhecer a música

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, mostrou todo seu talento ao ouvir pela primeira vez uma música do Bring Me The Horizon e já tocá-la. A música escolhida foi “Can You Feel My Heart”, do álbum Sempiternal, de 2013.

O desafio faz parte de um quadro do canal Drumeo do Youtube especializado em bateristas. Nele músicos consagrados e outros nem tanto são desafiados a tocar músicas que nunca ouviram antes. 

A maioria dos músicos escuta uma ou duas vezes a música para começar a tocar, mas esse não foi o caso de Chad. Imediatamente o músico já começou a tocar quase perfeitamente. O vídeo fez sucesso entre bateristas e leigos e já conta com mais de quinze milhões de visualizações.

Mas essa não foi a primeira vez que o baterista participou do desafio, em setembro do ano passado já tinha mostrado todo seu virtuosismo. Daquela vez a música ao qual foi desafiada era do 30 Seconds To Mars, “The Kill”. 

Chad Smith faz cover de “Can You Feel My Heart”

A música que inicia com o som de sintetizador fez Smith se perguntar logo no inicio: “que porra é essa?”.

Mas ele não perdeu tempo, logo entrou no ritmo da música. Mesmo sendo um estilo completamente distinto ao seu, o músico mostrou o quanto é bom em improvisos. 

No momento que revelam a banda Bring Me the Horizon, Smith pergunta: “quem diabos é esse?” enquanto ria. Eles mostram a ele a música original e, enquanto ele ouve, capta exatamente o que a composição, e toca uma versão quase perfeita.

Mais uma vez o baterista mostrou como é muito bom no que faz. É também incrível poder testemunhar a habilidade de adaptação em um estilo tão distinto ao seu.

LEIA TAMBÉM: Chad Smith e Lars Ulrich se juntam para gravar sequência de ‘Isto é Spinal Tap’, de 1984

Sair da versão mobile