Na última terça, 26, a revista online Deadline Hollywood divulgou atualizações sobre a sequência de Isto é Spinal Tap, filme norte-americano lançado em julho de 1984. Segundo o site, um novo elenco já foi escalado e entre os nomes estão os bateristas Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers) e Lars Ulrich (Metallica).
Dirigido por Rob Reiner (Questão de Honra), Isto é Spinal Tap ganhou a atenção da indústria do cinema e da música. O filme é considerado pioneiro do subgênero do cinema mocumentário, que vem do inglês “mock”, que significa “zombar” ou “imitar”. O roteiro conta a história, através de uma perspectiva documental e cômica, de uma banda inglesa fictícia de heavy metal que está em turnê pelos EUA.
A sequência já havia sido anunciada em 2022, porém com poucas informações sobre. “Nunca pensamos que faríamos uma sequência. Foi só porque começamos a conversar e tivemos uma ideia que achamos que poderia funcionar – não sabemos se funcionaria. Nós vamos tentar. Discutimos se deveríamos ou não fazer isso… Eu disse: ‘Olhe para nós, estamos todos na casa dos 70 anos. Quanto tempo teremos [ri] para nos divertirmos?’”, disse o Reiner ao NME em maio de 2022.
A participação de Smith e Ulrich ainda não tem detalhes divulgados, mas ambos podem interpretar papeis de bateristas que tiveram passagens rápidas pela Spinal Tap. Os músicos irão se juntar ao elenco original composto por Christopher Guest, que interpreta o guitarrista Nigel Tufnel, Michael McKean, que interpreta o cantor David St. Hubbins e Harry Shearer, que faz o papel do baixista Derek Smalls.
O lançamento estava programado para março de 2024, quando o primeiro filme completa 40 anos. Agora, com novo elenco sendo divulgado e após greve de roteiristas em Hollywood, a produção está trabalhando e ainda não foi anunciada uma nova data de lançamento. Além de Smith e Ulrich, também estão escalados os músicos Elton John, Paul MacCartney (The Beatles), Questlove (The Roots) e Paull Shaffer (The Blues Brothers/Late Night).
LEIA TAMBÉM: Rob Halford relembra primeira vez que assistiu ‘This Is Spinal Tap’: “Foi como nos assistir”