Amigos e família do Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, divulgaram a causa da morte do músico.
Falecido em 21 de outubro, Di’Anno teve uma complicação cardíaca instantânea e “esperançosamente indolor”, segundo uma declaração nas redes sociais. As irmãs do cantor, Cheryl e Michelle informaram que ele sofreu uma ruptura do pericárdio, uma espécie de membrana que envolve o coração. “O sangue encheu a artéria aorta e isso fez com que o coração parasse (…) Que ele descanse em paz” (via Blabbermouth).
A morte do vocalista foi divulgada pela Conquest Music, em nome de sua família. Leia abaixo o comunicado completo da Conquest Music:
“Em nome de sua família, a Conquest Music lamenta confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno. Paul faleceu em sua casa em Salisbury, aos 66 anos.”
“Nascido em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda de heavy metal inglesa Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele cantou no álbum de estreia inovador da banda, Iron Maiden, e no influente álbum seguinte, Killers.”
“Após deixar o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e intensa carreira musical com a Battlezone e Killers, além de diversas gravações solo e participações especiais. Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram de se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023.”
“Seu primeiro álbum retrospectivo de carreira, The Book of the Beast, foi lançado em setembro de 2024 e apresentou destaques de suas gravações desde que deixou o Iron Maiden.”
“A Conquest Music se orgulha de ter tido Paul Di’Anno em nossa família de artistas e pede a sua legião de fãs que levante um brinde em sua memória.”
Problemas de saúde
Os problemas de saúde de Di’Anno não são novidades. Em 2015 o músico teve uma sepse, o que impactou sua vida permanentemente, uma vez que ele passou a ficar mais vulnerável à doenças.
Outra questão é referente ao fato de que ele se encontrava em uma cadeira de rodas há anos. Com problemas nos joelhos, o músico tinha uma série de dificuldades relacionadas ao movimento e dores constantes.
No ano de 2023, ele esteve no Brasil durante uma longa passagem, com shows em várias cidades do país e ficou nítida a situação alarmante do vocalista, que realiza shows na cadeira de rodas há bastante tempo.