Ícone do site Wikimetal
Alexi Laiho, do Children of Bodom

Alexi Laiho, do Children of Bodom. Crédito: Reprodução/Facebook

Children of Bodom: causa da morte de Alexi Laiho é divulgada

Ex-colega de Sinergy e esposa Kimberly Goss revelou a causa de morte do vocalista de 41 anos

A causa da morte de Alexi Laiho, frontman do Children of Bodom, foi revelada dois meses após sua morte. O músico faleceu aos 41 anos no dia 29 de dezembro, com seus colegas revelando a notícia no início de janeiro.

Sua ex-colega de Sinergy e esposa até o momento de sua morte Kimberly Goss divulgou a causa da morte do vocalista revelando que ele sofreu uma degeneração do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas induzida por álcool. Além disso, ele tinha um coquetel de analgésicos, opioides e medicamentos para insônia em seu organismo”.

“A perda dessa alma extraordinariamente talentosa e bela é uma tragédia totalmente evitável. Ele tinha tantos bons anos restantes. Imagine todas as músicas incríveis que ainda poderíamos receber se ele simplesmente aceitasse ajuda”, ela disse ao divulgar a notícia.

Goss continuou: “Rogo a qualquer pessoa que esteja lutando contra o alcoolismo ou qualquer outro problema de abuso de substâncias que busque apoio. Você não tem que enfrentar esse mesmo destino. Se as pessoas estão tentando ajudá-lo, lembre-se de que o fazem por amor e preocupação, portanto, não as afaste. Por favor, não se cerque de facilitadores que promovem seus vícios. Que esta seja uma história de advertência de que ninguém é invencível.”

Não quero que sua morte seja em vão. Minha esperança é, eventualmente, começar uma fundação memorial ou instituição de caridade em sua terra natal, a Finlândia, para ajudar outras pessoas que lutam contra esses mesmos demônios. Isso precisa ser uma conversa aberta, não uma fonte de vergonha. Somos todos humanos, todos sofremos, mas a ajuda existe. Se a história dele pode salvar até UMA vida, então algo bom pode sair desta perda horrível que todos nós suportamos.”

Veja abaixo a publicação que Goss fez nas redes sociais.

Sair da versão mobile