Kurt Cobain provavelmente está entre os artistas com itens mais pessoas disponíveis em leilões e vendas de imóveis, de fios de cabelo ao imóvel onde viveu com Courtney Love até o último dia de vida.
Enquanto a casa onde Cobain passou parte da infância e adolescência em Aberdeen, nos Estados Unidos, se tornou um patrimônio cultural e pode receber visitação, o mesmo não aconteceu com a morada do músico e o pai em Montesano, no estado de Washington.
De acordo com informações da Rolling Stone, Cobain morou nessa residência por apenas alguns anos após o divórcio dos pais e deixou a residência quando o pai se casou novamente, em 1982, quando tinha 15 anos de idade.
O imóvel está à venda por US$ 279 mil, mais de R$ 1,5 milhões na cotação atual. Segundo os responsáveis pela venda, a casa já recebeu diversos compradores em potencial, ainda que boa parte provavelmente seja apenas de fãs curiosos. “Acho que algumas pessoas estão apenas olhando para ver, para ser honesto. É [um lugar] único. Isso é algo que ninguém sabia”, disse o corretor de imóveis Colt Fairley. Veja detalhes da casa aqui.
LEIA TAMBÉM: ‘Debaixo da ponte’: O período da vida de Kurt Cobain que inspirou “Something In The Way”