Robert Plant aproveitou o tempo que passou em casa devido à quarentena para organizar seu arquivo pessoal de memórias, apesar de ter mencionado que não pretende torná-lo público.
Em entrevista recente à Rolling Stone, o músico revelou que encontrou entre suas coisas do passado uma carta escrita por sua mãe que poderia ter mudado o rumo do Led Zeppelin para sempre.
“Encontrei uma carta da minha mãe que eu nunca abri de 1967,” disse Robert. “Eu abri em 2020 e ela dizia ‘Robert, você deveria voltar para casa. Sue está esperando por você e o escritório de contabilidade ficaria feliz em te receber de volta’. Isso trouxe lágrimas aos meus olhos porque eu pensei, ‘Se eu tivesse aberto essa carta, eu poderia ter aceitado’.”
Robert cursou contabilidade na adolescência seguindo o sonho de seu pai, mas decidiu abandonar o curso para seguir seu sonho de fazer música. Se ele tivesse mudado de ideia, é provável que jamais teria assumido os vocais do Led Zeppelin.
“Imagine só!”, completou. “Eu estaria em algum lugar da fronteira do País de Gales caçando faisões agora, usando meias três-quartos. Mas que ironia eu nunca ter aberto [a carta]. Foi escrita pela minha mãe.”
Robert Plant não foi o único grande nome do rock a quase escolher uma carreira que em nada tinha a ver com música. O Wikimetal separou uma lista de 7 artistas que tiveram empregos muito distantes da fama e do estrelato que veio depois. Confira.