Foi a leilão recentemente uma carta de Paul McCartney escrita em 1989 a respeito de uma “dívida” envolvendo um cobertor. A história cômica data de muitos anos anteriores ao registro, em uma época pré-Beatles, envolvendo McCartney e seu amigo e companheiro de banda, George Harrison.
De acordo com o NME, os dois amigos (até então anônimos) se hospedaram em uma casa de fazenda em Harlech, ao norte do País de Gales, pela primeira vez em 1958, quando estavam de férias. A proprietária da casa era Irene Brierley, e os dois jovens ficaram amigos de seu filho John, que mais tarde relatou que durante aquela primeira estadia os três costumavam jogar sinuca e ouvir Elvis Presley.
No ano seguinte, em 1959, McCartney e Harrison voltaram à casa de fazenda para passar algum tempo com a família, com quem tinham criado uma amizade. Foi durante essa segunda e última visita que a dupla teria levado consigo um cobertor da casa de modo sorrateiro e jamais devolvido o item.
Alguns anos mais tarde, Irene teria escrito para McCartney, cobrando-o pela “dívida” do cobertor, ao que o músico respondeu em um bilhete feito à mão em 1989:
“Cara senhora Brierley (Irene),
Sua carta chegou até mim, eventualmente, e eu lamentei ouvir sobre a minha ‘dívida’!
Eu me lembro bem do tempo que passamos em Harlech e espero que o cheque em anexo resolva nossas diferenças financeiras! Perdoe meus garranchos, eu estou tentando escrever isso em um trem expresso sacolejante!!
Eu lamentei muito as notícias sobre seu marido – ele era um ótimo homem. Por favor mande minhas lembranças aos seus garotos.
Doces saudações,
Paul McCartney”
O item raro será leiloado a um preço inicial de £3,000. Mais informações, incluindo uma foto rara de Paul e George, podem ser encontradas aqui.
LEIA TAMBÉM: Paul McCartney anuncia álbum com membros de Blur, Radiohead, QOTSA e lança primeira faixa