Nothing More, banda norte-americana do Texas, lançou nesse ano seu sétimo álbum, Carnal. A banda que foi criada em 2003, hoje é formada pelo vocalista Jonny Hawkins, o guitarrista Mark Vollelunga, o baixista Daniel Oliver e o baterista Ben Anderson. Dessa vez o álbum da banda de metal alternativo é composto por dez músicas e cinco interlúdios.
A produção por conta do indicado ao Grammy WZRD BLD, que já trabalhou com diversos músicos da cena, entre eles Disturbed, Motionless In White e A Day To Remember. Assim como nos outros álbuns, as letras tratam de batalhas pessoais de seus integrantes, como a morte por câncer da mãe do vocalista. Além disso, falam de temas políticos e sociais.
Um álbum eclético e cheio de participações
Esse é um álbum bem diversificado que conta com várias participações. Logo depois do primeiro interlúdio, temos a primeira música que conta com participação de Eric Vanlerberghe do I Prevail e recebe o nome de “House On Sand”. Uma música pesada e cheia de personalidade que inicia o álbum já com o pé na porta.
A mais ouvida do álbum até o momento é a “If It Doesn’t Hurt” que tem uma pegada mais pop e trata de conflitos emocionais. Assim como a “Blame It on the Drugs”, que mostra melodias menos agressivas e letras fáceis de cantar. A “Run For Your Life” é outro exemplo dessa faceta da banda.
O vocalista David Draiman do Disturbed participa da ótima faixa “Angel Song”. Nela, David imprime seu estilo. O refrão em que todos cantam em coro também se destaca. Mas não apenas o vocalista participou do disco, na faixa “Stuck”. O rapper Sinizte se junta à banda para interpretar a música de forma visceral.
Nothing More lançou um disco que promete agradar os fãs da banda, mas também traz faixas com potencial de atrair novos. Ao misturar faixas mais comerciais com outras cheias de vigor, deixa seu sétimo álbum equilibrado e interessante.
LEIA TAMBÉM: Nothing More lança clipe com David Draiman do Disturbed