Por meio das redes sociais, o grupo belga Lords Of Acid anunciou Carla Harvey, ex-Butcher Babies, como a nova vocalista.

Em entrevista transcrita pelo Blabbermouth, Harvey revelou estar animada com a nova jornada da carreira e afirmou que é a realização de um sonho da adolescência.

“Eu tinha três bandas favoritas no ensino médio: Guns n’ Roses, Pantera e Lords Of Acid. Cada uma delas me moldou e me influenciou de forma única como artista. […] E agora posso gravar um álbum e sair em turnê com meus heróis industriais. Belisque meu eu de 16 anos de idade!” 

Com um misto de empolgação e nostalgia, a vocalista relembrou a época em que conheceu a banda.

“O LOA me fisgou desde o momento em que ouvi ‘I Sit On Acid’ quando era adolescente e estava dançando a noite toda no clube gótico Industrial Haven City Club, em Detroit. Minha obsessão pelo LOA só aumentou depois que vi a arte de Coop na capa de Voodoo U.”

Por sua vez, o empresário do LOA, Marc Jordan, animou os fãs que estão ansiosos pelo vislumbre musical da nova fase da banda industrial.

“Ela está pronta para começar a gravar os vocais para o novo álbum da banda neste inverno e se juntará à banda em uma turnê americana de 27 datas em junho”.

Carla finalizou o bate-papo celebrando a conquista: “Estou adicionando um item da lista de desejos ao meu currículo: ser Rainha do ácido. Louvado seja o Senhor!”

Além do Lords Of Acid, Carla Harvey tem um projeto paralelo chamado The Violent Hour. O single de estreia está previsto para ser divulgado em fevereiro.

Saída de Carla Harvey do Butcher Babies

Após 15 anos como co-fundadora e membro oficial do Butcher Babies, em julho de 2024, Carla Harvey anunciou que deixaria a banda para trilhar novos caminhos.

“A todos os nossos incríveis amigos e fãs do BB… Vocês me proporcionaram algumas das melhores experiências da minha vida! Adorei cada segundo em que escrevi e me apresentei em todo o mundo para vocês. Adorei conhecer vocês”, declarou a cantora.

Em outubro de 2024, Harvey participou do podcast The Ward Bond Show, e comentou sobre o que motivou a saída da banda.

“Há momentos na vida em que você realmente precisa avaliar o que é melhor. A vida muda. E outra coisa sobre a indústria do entretenimento e a indústria da música é que não é a mesma coisa que era para os músicos há 20 ou 10 anos”.

Desgaste na banda

De acordo com a cantora, os valores que ganhava por show eram irrisórios, afirmando que somente estar em turnê por meses lhe permitia lucrar.

“Você não ganha um salário digno, a menos que esteja na estrada 12 meses por ano. Não dá para se sustentar. Por isso, sempre tive outros empregos, seja pintando quadros para as pessoas ou fazendo meu treinamento de luto paralelamente.” 

Ainda sobre as turnês, Harvey comentou sobre as divergências dos ex-parceiros sobre intervalos entre os itinerários.

“Há muita coisa envolvida em uma banda, especialmente quando você envelhece e sua vida muda, você tem relacionamentos, você tem um parceiro. Tenho uma enteada, e a ideia, de repente, de estar na estrada 10, 12 meses por ano se tornou muito difícil de lidar. Em uma banda, há cinco pessoas, e metade delas pode achar que quer estar na estrada o tempo todo, enquanto outras pensam: ‘Talvez seja o intervalo’. Portanto, nem sempre as coisas funcionam para o bem maior de todos.”

Nas redes sociais, o perfil oficial do Butcher Babies comunicou o desligamento de Carla com elogios à artista.

“Carla foi parte integrante de nossa jornada, trazendo seu talento, paixão e energia únicos para a banda. Desejamos a ela tudo de melhor em seus futuros empreendimentos”.

LEIA TAMBÉM: Carla Harvey lança novo projeto, The Violent Hour, após saída do Butcher Babies

Categorias: Notícias

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), além da música, ama futebol e k-dramas. Atualmente, tem um perfil independente chamado 'Rock em Síntese' e é colaboradora do Wikimetal.