Ícone do site Wikimetal

Canisso (Raimundos)

Texto do Canisso, baixista dos Raimundos, exclusivo para o Wikimetal contando como a música e o Heavy Metal entraram em sua vida:

Saudações aos Leitores!!

Minha história de amor com o Metal começa no final dos anos 70. Eu ia passar férias no RJ onde meus primos mais velhos já curtiam Deep Purple, Judas Priest, Black Sabbath, Rush, AC/DC, etc.

Nos anos oitenta me distanciei um pouco, ouvia mais Punk e Hardcore. Dead Kennedys, Ramones, Black Flag, mas sempre houve espaço no meu coração para um Motörhead e um Van Halen.

No final dos anos oitenta aconteceu o Crossover, aonde começaram a pintar os primeiros cruzamentos de Punk e Metal. Surgiu Speed Metal e culminou com o Thrash Metal que trazia o melhor dos dois estilos, e aí pintaram bandas que me despertarm de novo pro Metal, tipo Metallica, Sepultura, Anthrax, Slayer, Megadeath, Pantera, entre outras. E do lado Punk, Suicidal, D.R.I., R.D.P., foi uma época perfeita: S.O.D. tocando numa festa e depois tocava MINISTRY.

Na sequência veio o Grunge, algumas bandas conseguiam passar a agressividade do Punk com a técnica do Metal. A próxima “fusão” que chamou minha atenção foi o Red Hot Chili Peppers, que abriu outro caminho trilhado pelo Faith No More, Korn, etc.

Gosto de som pesado e rápido, Hardcore de NYC, Bio Hazzard, algo de Hardcore Californiano, Nofx, No Use For a Name, Rollins Band, Bad Relligion, algo de SKA, Specials, Madness, Rancid, Sublime…

Meu gosto musical é completamente eclético,claro que predominantemente dentro do universo do ROCK, mas é preciso isenção pra reconhecer o valor de um Zé Ramalho, de um Raul Seixas, ou mesmo de um Zenilton.

Sempre gostei de Metal, sempre tive grande apreço pelo gênero e me orgulho de reconhecer que temos bandas de nível internacional no estilo. Não vou citar nomes pra não deixar ninguém de fora, algumas muito mais valorizadas lá fora do que aqui, mas fazer o quê, essa é a vida de quem escolheu tocar o que gosta, e não o que dá dinheiro, né ?

Força nesse País do Tchu e do Tchá. Pelo menos temos o Wikimetal do nosso lado nessa luta…

Canisso

Clique aqui para ouvir uma entrevista com Canisso no Wikimetal

Sair da versão mobile