Candlemass desafiou o dia ensolarado e de céu azul no Monsters of Rock neste sábado, 22, com todo o poder do doom metal clássico e pioneiro da banda.
Os suecos foram escolhidos para a missão de substituir Saxon no line-up, uma vez que a banda cancelou todas as apresentações programadas para a América do Sul após anunciar o afastamento do guitarrista Paul Quinn dos palcos.
Apesar de ter um nome menos conhecido pelo público geral brasileiro em comparação ao Saxon, como apontara. comentários insatisfeitos com a escolha nas redes sociais do festival, o grupo se encaixa no conceito de trazer apenas “monstros” do rock e metal ao evento. Foi o Candlemass que influenciou o nome do sub gênero doom metal ao lançar o álbum de estreia, Epicus Doomicus Metallicus, em 1986.
Agora divulgando o disco mais recente, Sweet Evil Sun, de 2022, a banda fez um show de altíssima qualidade e hipnótico, com destaque para os impressionantes vocais de Johan Längquist, limpos e precisos o suficiente para cortar a névoa sonora do grupo. No mar de fãs de preto e cara pintadas, certamente Candlemass conquistou novos fãs e arrebatou os seguidores já fiéis com a performance.
Na sequência, o festival Monsters of Rock ainda terá shows de Candlemass, Helloween, Deep Purple, Scorpions e Kiss. Acompanhe a cobertura do Wikimetal na íntegra aqui.
Veja a galeria de fotos da nossa colaboradora Leca Suzuki abaixo (arraste para o lado para ver as próximas fotos).