Candlemass lançou seu novo single, “Black Star”. A faixa pertence ao EP de mesmo nome, e que é parte das comemorações dos 40 anos de carreira da banda sueca de doom metal. Seu lançamento será em 9 de maio pela Napalm Records.

O material também conta com mais uma inédita, “Corridors of Chaos” e dois covers, “Sabbath Bloody Sabbath”, do Black Sabbath e “Forever My Queen”, do Pentagram.

O último trabalho da banda havia sido o álbum Sweet Evil Sun, de 2022. Logo após o lançamento, o grupo veio ao Brasil, onde se apresentou no Monsters of Rock, em 2023.

O EP estará disponível em vários formatos, incluindo uma edição limitada em vinil acompanhada de um livreto de 12 páginas, pôster A3 e uma sacola. A pré-venda está disponível aqui.

Confira abaixo o clipe oficial de “Black Star”:

Candlemass comentou sobre 40 anos e novo single

Em nota [via Metal Injection], o baixista e fundador Leif Edling disse:

“’Black Star’ é uma faixa grande e pesada. Contém um pouco de tudo, verso melódico, riff monolítico, Sabbath acelerado na parte do meio, e um grande final à la Rainbow!”

“Nem todas as bandas chegam ao seu 40º aniversário e certamente não foi uma jornada fácil. Mas após muitos altos e baixos depois, estamos aqui como sobreviventes, veteranos até… um pouco assustados, talvez? “

“Ainda prontos para um pouco de metal carregado de desgraça em um mundo desavisado. Você tem que fazer alguma coisa quando faz 40 anos, certo? De qualquer forma, como sempre, foi divertido gravar algumas coisas novas, e também fazer covers de algumas nossas bandas favoritas.”

Para o segundo semestre, o Candlemass sairá numa turnê europeia com o intuito de promover o novo single e EP. Além disso, a banda deverá celebrar a marca histórica de sua lendária carreira.

LEIA TAMBÉM: Monsters of Rock 2025: O que esperar do show solo do Savatage com Opeth

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.