Texto por: Stephanie Souza

Um dos pilares do grunge dos anos 90, a banda Bush abriu a primeira de três datas de uma mini-turnê pelo Brasil, se apresentando no Lollapalooza Brasil neste domingo, 30. Nos próximos dias, eles também passam por Curitiba e Rio de Janeiro, nos dias 01 e 02 de abril, respectivamente. 

O grupo, que surgiu em 1992, foi um fenômeno ao lado de bandas como o Nirvana e o Soundgarden. A turnê que chega ao Brasil leva o nome de Loaded: The Greatest Hits Tour e é uma celebração dos 30 anos de carreira, compilando os melhores e mais famosos trabalhos em uma setlist de mais ou menos 15 músicas que conta com grandes hits como “Everything Zen” e “Machinehead”.

Em entrevista, o vocalista Gavin Rossdale comemorou: “Estávamos impacientes para retornar à América do Sul – e estamos emocionados por finalmente voltar – mal podemos esperar para ver vocês.” A última passagem da banda pelo país havia sido no ano de 2019. 

Às 18h50, após o pôr do sol, as luzes do palco Mike’s Ice se apagaram, para delírio do público. Nik Hughes, baterista, foi o primeiro a subir no palco, acompanhando uma intro eletrônica digna de soundtrack do filme Blade. Nos primeiros riffs de “Everything Zen” a energia passou a mudar e a espera se transformou em felicidade. 

A clássica “Machine Head” veio em seguida, explodindo as caixas de som e fazendo o público entoar o refrão como numa oração. Em “More Than Machines”, Chris mostrou serviço e desceu pra cantar com os fãs, que foram a loucura e aproveitaram cada segundo da demonstração de carinho do performer. 

“Swallow” guiou a energia para um momento intimista, onde Chris era o destaque, acompanhado de um coro angelical em contraste com sua voz potente e rasgada. “Glycerine” também foi destaque, tocada em uma espécie de acapella que fez até o mais duro dos roqueiros se emocionar.

Abusando de ambientação sonora em meio as canções, a setlist, por fazer parte de uma turnê de arquivo, contemplou boa parte da discografia da banda. Em performance impecável, Chris Traynor conduzia com sua voz impecável, acompanhado do baixo penetrante de Corey Britz. A banda definitivamente sabe como entregar um show. 

Confira as fotos de Rafael Andrade:

Categorias: Notícias Resenhas

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.