Bullet For My Valentine está de volta com potência inédita até agora. Três anos após Gravity, a banda lançou na última sexta, 18, a faixa “Knives”, primeiro single do próximo álbum. Nos bastidores da edição de teste do festival Download, Matt Tuck explicou o significado do novo projeto.
“Nós queríamos voltar com uma música que pensamos ser meio que um golpe repentino, na verdade. Fala por si só”, contou o vocalista em entrevista ao canal Rock Sound (via Blabbermouth). “Eu acho que muitas pessoas não esperavam, é isso que queríamos. Isso é um golpe sem aviso. É pesado, é agressivo, é doentio. Simplesmente é assim, eu amo [a música]. O álbum inteiro é assim”.
O sétimo álbum da banda será o autointitulado Bullet For My Valentine, com lançamento anunciado para 22 de outubro. A decisão de usar o próprio nome da banda está justamente na sonoridade alcançada. “Estamos meio que deixando o passado para trás – não de uma forma negativa – e queríamos começar do zero. E pensamos que agora é a hora. Todo mundo se sente bem. Todo mundo está em um lugar muito bom”, continuou. “Sentimos que esse álbum prova um ponto. As pessoas escutam ‘Knives’ e pensam ‘Nossa, c****’. Espere até ouvir o resto do álbum”.
LEIA TAMBÉM: Bullet For My Valentine: “Esse álbum é muito pessoal. É sobre mim”, diz Matt Tuck sobre ‘Gravity’