Bryan Adams, um dos grandes nomes do rock romântico da década de 80, disponibilizou sua própria versão dos clássicos “War Machine” e “Rock and Roll Hell”. As músicas foram cocriadas, há mais de 40 anos, por ele e Jim Vallance para Creatures of the Night, décimo álbum de estúdio do Kiss.
O material está disponível em formato de single físico de duplo lado A, para celebrar a estreia da Bad Records, nova gravadora de Adams. No entanto, apenas uma faixa está nas plataformas digitais: “Rock and Roll Hell”, que conta também com um videoclipe. Já War Machine, segue exclusivamente no formato físico.
A história por trás dos clássicos
Em nota lançada em seu site oficial, o artista relembrou ter composto as músicas quando tinha apenas 22 anos, antes de conquistar o sucesso como artista solo. Além disso, também refletiu o processo de criação de cada um dos singles. Confira o comunicado:
“Para celebrar o primeiro single da Bad Records, aqui estão duas músicas que eu coescrevi quando eu era um esforçado compositor de 22 anos. Recebi uma ligação do nada, do produtor Michael James Jackson, para ver se eu gostaria de compor para o Kiss, e fiquei emocionado em fazer. Essas são algumas das músicas que resultaram, criadas com Gene Simmons e Jim Vallance”
Ele continua: “Enquanto estava sentado com a banda, Gene tocou para mim esse riff de baixo fantástico, que acabou sendo a espinha dorsal de ‘War Machine’. Eu estava tentando pensar em um tema que pudesse combinar com o riff e criei o título. Visto que a outra música que havíamos escrito era sobre o inferno, ‘guerra’ era o tema óbvio para coincidir com ela.”
“Já ‘Rock and Roll Hell’ era na verdade uma música de Jim que havia sido lançada alguns anos antes com o Bachman-Turner Overdrive, e eu sugeri que a reescrevêssemos para o Kiss. É incrível pensar que esses temas infelizmente ainda estão acontecendo de verdade no mundo de hoje. Mas sou muito grato aos caras do Kiss por me darem a chance naquela época.”
Confira o videoclipe de “Rock and Roll Hell” abaixo.
LEIA TAMBÉM: Anthrax e Slayer fazem cover de Summer of ’69, do Bryan Adams