Ícone do site Wikimetal
Bruno Sutter e Andre Matos

Bruno Sutter e Andre Matos. Créditos: Reprodução/Facebook

Bruno Sutter relembra chance de cantar com Andre Matos: “Foi a canja mais cara de pau da minha vida”

O criador do Detonator se emocionou ao falar de seu maior ídolo, Andre Matos, e relembrar a relação de respeito mútuo entre os dois

Recentemente, Bruno Sutter foi um dos convidados do The Wikimetal Happy Hour para falar sobre o mais recente disco do Detonator, Arraiá do Metal – um projeto em clima de festa junina que apresenta clássicas músicas da Festa de São João em uma roupagem heavy metal.

Durante a conversa com Nando Machado, Sutter se emocionou ao falar sobre sua participação no disco de estreia do colega de longa data Val Santos, 1986. Bruno foi convidado a dar voz à faixa “Miracle” que, segundo ele, tinha sido escrita para o Viper e deveria receber os vocais de Andre Matos.

“Quando ele [Val] falou isso pra mim eu já fiquei hiper emocionado porque o Andre é o meu maior ídolo,” conta Sutter. “Eu tive a oportunidade de conhecer o Andre, de conviver, obviamente da forma que ele deixava porque ele era um cara muito ‘na dele’, mas o pouco que nós convivemos foi muito legal. Fiquei muito agradecido e muito emocionado e quis fazer o meu melhor. Coloquei a alma naquela música e ficou muito legal.”

Bruno Sutter também lembrou a ocasião em que entrevistou Andre Matos no papel de Detonator e celebrou o bom humor do lendário cantor. “O Andre foi um dos primeiros caras a defender o Massacration,” afirma. “Ele foi um dos primeiros caras a falar ‘A gente tem que aprender a rir de si próprio’.”

Sutter também conta que Andre, de certa forma, o “pegou para pupilo” depois de saber que o criador do Detonator tinha experiência na música erudita e que uma de suas maiores inspirações era ele, já que ambos cantavam como tenor. “A gente dividiu o palco algumas vezes, inclusive na volta do Shaman. Tive a honra de cantar ‘Pride’ com ele no show’,” relembra.

“Eu também fui bem filho da puta,” brinca. “Eu chamei ele pro meu programa lá na Kiss e enquanto estava entrevistando ele, eu perguntei ‘Andre, o Tobias vai vir cantar?’ e ele respondeu ‘Não, dessa vez não.’” Bruno então respondeu: “‘Então eu queria aproveitar a nossa audiência, estamos ao vivo… Queria ver com você se eu posso cantar?’ e aí ele falou, ‘Claro’. Essa foi a canja mais cara de pau da minha vida.”

LEIA TAMBÉM: Andre Matos: Skyscraper divulga gravação inédita com cantor em emocionante homenagem

Sair da versão mobile