Ícone do site Wikimetal
Bruce Franklin e Eric Wagner

Bruce Franklin e Eric Wagner. Créditos: Reprodução/Facebook

Bruce Franklin presta homenagem a Eric Wagner: “Fez da música sua missão de vida”

O vocalista do Trouble faleceu aos 62 anos por conta de COVID-19

Na última segunda-feira, 23, foi anunciada a trágica morte do ícone do doom metal, Eric Wagner. O vocalista do Trouble faleceu aos 62 anos por conta de uma pneumonia decorrente da COVID-19.

Nesta terça-feira, o guitarrista do Trouble, Bruce Franklin, postou um belo depoimento para o colega de banda, homenageando a vida e a existência do amigo. Confira a tradução na íntegra:

“Nós estamos todos muito tristes com a notícia da morte de nosso velho amigo e colega de banda, Eric Wagner. Estou me esforçando para encontrar um modo de descrever a complexa relação que tivemos em apenas alguns parágrafos. A vida de uma pessoa merece a integridade de um livro, mas vou tentar resumir as coisas brevemente.”

“Conheci Eric quando eu tinha 16 anos e ele 18. Nós tocamos juntos em nossa primeira banda e, mesmo que ele ainda não tivesse percebido, eu enxerguei seu potencial. Nós víamos muitas coisas do mesmo jeito, o que nos levou a largar a banda em que estávamos e ir procurar por algo mais sério. Nós encontramos o Trouble, a banda do Rick, e eles estavam procurando por um vocalista e um guitarrista. Os próximos anos produziram o som e as primeiras músicas do Trouble, que vocês viriam a conhecer e amar. O Eric definitivamente teve um grande papel nisso com suas letras únicas e ideias para a arte do álbum, assim como sua icônica imagem liderando a banda.”

“Em um comentário mais pessoal, todos nós poderíamos contar ótimas histórias sobre as coisas que Eric dizia para nos fazer rir até chorar. Você tinha que estar lá e, se você estava, você sabe do que estou falando. Nunca vou esquecer as horas e mais horas que Eric e eu passamos em seu apartamento, só conversando sobre séries, filmes ou esportes. Em outras vezes, falamos mais seriamente sobre letras, músicas e a direção da banda.”

“Eric cresceu de um liricista aspirante e um cantor noviço para ser um liricista sério e quase poético. Quando a banda atingiu seu ponto alto, o Eric tinha percebido seu completo potencial como cantor e compositor. Isso ajudou a catapultar o Trouble para novas alturas e fez que milhares de vocês se tornassem fãs para sempre. Eric era algo que o músicos chamam de “para a vida”. Ele fez da música sua missão de vida. Ele estava sempre trabalhando nos projetos futuros e Deus sabe que não estava fazendo isso pelo dinheiro.”

“É difícil aceitar a perda de um amigo próximo e que você nunca vai vê-lo de novo. Nós todos teremos que seguir com nossas memórias e o enorme legado de Eric para a música durante cinco décadas. Deus abençoe e guarde nosso irmão Eric. Descanse em paz.”

LEIA TAMBÉM: Charlie Watts: Músicos lamentam morte do baterista do Rolling Stones

Sair da versão mobile