Bruce Dickinson já aterrissou no Brasil para começar a agenda de shows do Iron Maiden, mas antes de subir aos palcos, o vocalista visitou uma cervejaria em Curitiba que tem entre seus rótulos a Trooper Brasil IPA, que tem a marca da banda.
De acordo com comunicado do próprio estabelecimento, Bruce fez uma visita à cervejaria Bodebrown para provar o novo sabor de cerveja, chamado Aces High, que será o segundo lançamento em parceria com o Iron Maiden. A previsão é que a comercialização do produto comece já em setembro deste ano.
De acordo com o portal Tribuna do Paraná, a visita do vocalista aconteceu praticamente de surpresa, com os proprietários da Bodebrown sendo avisados poucas horas antes da chegada de Dickinson. A cervejaria é uma das poucas do mundo a ter uma cerveja licenciada pelo Iron Maiden.
Em suas redes sociais, a Bodebrown publicou maiores detalhes sobre a visita e revelou que o show do Iron Maiden na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, servirá exclusivamente cervejas artesanais – um fato inédito na história da banda. Os sabores disponíveis serão a Trooper Brasil IPA, a Trooper Premium British importada e elaborada na Inglaterra, e um terceiro sabor criado especial para o evento pela Bodebrown – a Curitiba Event Beer. Esta última estará disponível somente no show e na fábrica da Bodebrown neste final de semana – não será levada ao mercado.
“Degustamos duas opções e Bruce escolheu a que mais gostou. Trata-se de cerveja no estilo Hoppy Ale, com 4,7% de álcool, elaborada com lúpulos norte-americanos do tipo Mosaic e Citra”, conta Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. “Trata-se de uma cerveja leve, com características brasileiras, o que agradou Bruce: tem notas de frutas tropicais, suavidade marcante e bem carbonatada”.
“Dessa vez tivemos a honra de recebê-lo na fábrica, o que comprova a conexão dele e da banda com a Bodebrown”, comemora Samuel. “Ele tem um grande carinho pela Bodebrown e é uma honra criar cervejas em colaboração com este ícone do rock”.
Confira imagens da visita de Bruce Dickinson à cervejaria curitibana, incluindo uma reportagem em vídeo feita pelo G1: