Bruce Dickinson pode receber título de Cidadania Honorária em Curitiba durante sua passagem pela cidade. O músico fará um show de sua nova turnê, que acontecerá no dia 24 de abril de 2024.
Esta notícia pode parecer bizarra, mas a Cidadania Honorária é a mais alta honraria que a Câmara concede a pessoas nascidas fora de Curitiba.
Segundo o portal da Câmara Municipal de Curitiba, o projeto de decreto legislativo, de autoria dos vereadores Eder Borges e Nori Seto, foi votado e aprovado por maioria simples, na manhã de terça-feira, dia 16 de abril. O próximo passo do decreto é ser encaminhado para análise em segundo turno durante a sessão da quarta-feira, dia 17 de abril de 2024.
O vínculo de Bruce Dickinson com a cidade de Curitiba
Os responsáveis pelo projeto destacam o vínculo entre o renomado músico inglês e Curitiba através da paixão compartilhada pela cerveja artesanal, pois Bruce é também cervejeiro, e possui uma parceria importante com a cervejaria premiada Bodebrown como marca oficial do Iron Maiden.
A proposta ressalta a parceria com a Bodebrown e a importância dos lançamentos das cervejas para a história da banda e para a economia local, sendo a primeira cervejaria oficial fora da Inglaterra. Ademais, Curitiba é reconhecida pela Lei Municipal 15.063/2017 como a Capital da Cerveja Artesanal.
A concessão da Cidadania Honorária a Bruce Dickinson promete ser um momento de celebração entre fãs e empresários do meio cultural da cidade. Entretanto, o assunto é polêmico entre os moradores da cidade, que consideram algo que não agrega em nada, por ser um artista estrangeiro. Confira aqui a nota oficial da Câmara Municipal de Curitiba.