O frontman multi-tarefas Bruce Dickinson anunciou, de surpresa, dois shows “secretos” de sua carreira solo no conceituado Whisky A Go Go, famosa casa de shows californiana. Ocorridos nas noites de sexta, 12 de abril, e sábado, 13, os shows foram os primeiros da nova turnê que promove o disco The Mandrake Project e seus primeiros shows solo em 22 anos.
Vale ressaltar que sua turnê com orquestra, executando o disco Concerto For Group And Orchestra do Deep Purple, não conta como carreira solo, pois o mesmo afirma ter sido apenas o vocalista deste projeto.
Os ingressos para o show, que estavam sob o nome de The House Band Of Hell, foram disponibilizados na manhã da primeira data, sendo vendidos apenas presencialmente na bilheteria do estabelecimento. O show, que não chegou a ser tão secreto assim — afinal, fora divulgado nas próprias redes sociais do cantor — foi recebido com uma grande fila quase instantânea e, para ainda mais surpresa dos fãs presentes, quem estava na cabine vendendo os ingressos era ninguém menos que o homem em pessoa.
A ideia da apresentação também surgiu de última hora, como afirma Bruce para o portal Blabbermouth.net “como estávamos escondidos em nosso estúdio de ensaios em Hollywood nos preparando para a turnê, pensamos que como os ensaios estavam indo tão bem, talvez devêssemos nos divertir um pouco e fazer algo de última hora por aqui”.
A ideia dos shows surpresa não é nenhuma novidade vinda de Bruce. O próprio Iron Maiden já o fez diversas vezes, principalmente nos anos 1980, quando se apresentavam com outro nome, quase sempre em referência a alguma música da banda, para testar o repertório da futura turnê ou apenas se divertir com um seleto grupo de fãs sortudos. Abaixo você poderá conferir algumas destas apresentações.
The Mandrake Project no Brasil
Bruce e sua banda solo estão com o Brasil na rota de sua nova turnê. Ainda no mês de abril, o cantor se apresentará em Curitiba, dia 24, seguindo para Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e encerrando sua passagem pelo país em São Paulo, no dia 4 de Maio.
Bruce sempre teve uma relação muito próxima com o Brasil e isso não é segredo. Apenas este ano o cantor fará duas turnês, uma solo e outra com o Iron Maiden, no final do ano, e ainda poderá ser nomeado cidadão honorário de Curitiba, graças ao seu trabalho com a cervejaria Bodebrown e a parceria com sua marca de cervejas Trooper.
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson flerta com alquimia, misticismo e muito heavy metal em ‘The Mandrake Project’