Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e piloto comercial, contou durante uma apresentação uma emocionante história de quando precisou levar soldados britânicos vindos do Afeganistão para casa em 2008.

Com o projeto An Evening With Bruce Dickinson, o músico se apresentou em Uptown Theater, em Kansas City, Estados Unidos, e conversou sobre sua autobiografia What Does This Button Do? e teve um momento de bate-papo com o público.

“Um dos trabalhos que tive na companhia aérea em que trabalhei era levar pessoas para bases militares”, ele contou, “Tínhamos um avião permanentemente alocado para os militares para levar as pessoas aos lugares – não para guerras, mas para as bases. Teve um voo em especial, incomum, já que estávamos voando com a Royal Air Force Regiment, transportando soldados que estavam atuando no Afeganistão de volta ao Reino Unido, e não os levamos para um aeródromo militar, mas para um civil.”

“Esses soldados tiveram alguns problemas e perderam companheiros em batalha, mas, apesar de tudo, estavam contentes. Quando pousamos, já dava para ver as esposas, filhos e famílias dos soldados. Foi bem emocionante. Com certeza, esse foi um dos voos mais memoráveis que já fiz”, concluiu. Assista a apresentação abaixo.

Dickinson pilota aviões há 30 anos, tendo tirado sua licença nos anos 1990. Junto com seu trabalho como piloto comercial, Bruce também pilota o avião particular do Iron Maiden, Ed Force One.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.