Ícone do site Wikimetal
Bruce Dickinson. Créditos: Reprodução/Facebook

Bruce Dickinson. Créditos: Reprodução/Facebook

Bruce Dickinson diz não se importar com rótulo de ‘Rock Star’

O vocalista do Iron Maiden, afirmou que esse termo é invenção da mídia e não significa nada para ele

Em entrevista ao veículo francês Brut., Bruce Dickinson afirmou não ligar para o termo ‘Rock Star’. O vocalista disse que se sente desconfortável com esse rótulo, a mais de 40 anos como frontman do Iron Maiden ou em sua carreira solo.

“O que é um ‘Rock Star’? Quero dizer, o que é isso?” Bruce questionou, conforme transcrito via blabbermouth.net. “Na verdade, não é nada. É apenas uma invenção da mídia e das redes sociais e qualquer foto que você faz, se você é popular. Na verdade, não é nada. Se você disser ‘Eu sou um contador de histórias’, isso é alguma coisa.”

O vocalista completou dizendo “eu não ando com guarda costas, não dirijo limousines. Eu uso metrô ou ando a pé, não tenho carro, uso bicicleta e metrô em Londres ou aqui (em Paris) o tempo todo.”

Não é de hoje que Dickinson é conhecido por ser uma pessoa de hábitos simples. Bruce já foi flagrado no metrô em Londres em 2013, e é praticante de outros ofícios além da função de vocalista de uma das maiores banda de metal do planeta. Como é sabido, Bruce Dickinson já foi piloto de avião, palestrante, roteirista, radialista, esgrimista, mestre cervejeiro, entre outras habilidades.

Bruce Dickinson afirma que Eddie é o verdadeiro ‘Rock Star’

Ainda nessa entrevista, Bruce mencionou que o mascote da banda Eddie, a caveira que estampa todas as capas dos discos da Donzela de Ferro, é “o que nos definiu – porque você pensa Iron Maiden, você pensa no Eddie, embora eu seja o cantor, você não pensa em mim automaticamente, você lembra do Eddie, o que é bom. Porque isso remonta à questão anterior de ser uma estrela do rock – nós temos Eddie , então não temos que ser a estrela do rock. Não precisamos tomar uma overdose e sermos encontrados deitados do lado de fora de alguma boate de Paris e ir para a reabilitação e ter todas essas coisas e ter tipo seis namoradas, estrelas pornô e toda essa besteira, o que não tem nada a ver com música. Temos Eddie . E Eddie é mais radical e legal do que qualquer outro ‘rock star’”.

Bruce que tem uma carreira consolidada de sucesso com o Iron Maiden, lançou recentemente seu novo trabalho solo The Mandrake Project. Bruce estará no Brasil com a turnê de divulgação do álbum.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson diz já ter ideias para novo álbum solo

Sair da versão mobile