Iron Maiden teve ótima recepção comercial e de crítica com Senjutsu, tanto que chegou a disputar o primeiro lugar das paradas com um dos maiores fenômenos da música atualmente: o rapper Drake, que também lançou o álbum Certified Lover Boy em 03 de setembro. 

Em recente entrevista ao Yahoo, Bruce Dickinson comentou a satisfação de ver a Donzela de Ferro ainda relevante depois de tantas décadas de carreira, especialmente por ter conquistado uma base de fãs mundial em tempos sem internet ou redes sociais. 

“Nós competimos cabeça a cabeça com Drake na semana do lançamento do álbum. Eu não entendo realmente o que ele faz, apesar de muita gente compreender, mas disputar de frente com ele deu uma sensação de ‘Não, isso é música de verdade tocada por um punhado de velhotes que não fazem concessões aos tempos nos quais vivemos’”, disse o vocalista. “As pessoas dizem, ‘Vocês são dinossauros’. Nós respondemos, ‘Sim. E não restam muitos desses’. É isso que somos e é isso que fazemos”. 

Sobre a construção da fiel legião de fãs, Dickinson se orgulha da forma como o Iron Maiden conquistou o público. “Em geral, nosso público seguiu em frente conosco. O público do Maiden é como uma mesa feita de madeira compensada; a cada ano, você adiciona uma nova camada e fica cada vez maior. Crescemos organicamente – não por meio da mídia social ou qualquer coisa assim. Nós crescemos saindo e se apresentando na frente das pessoas”, finalizou.

LEIA TAMBÉM: A turnê do Iron Maiden com os primeiros álbuns na voz de Bruce Dickinson; assista na íntegra

Categorias: Notícias