No início desta semana, durante uma entrevista para o blog Song Facts sobre seu novo projeto solo, The Mandrake Project, Bruce Dickinson foi questionado sobre qual música, dentre todas de seu vasto repertório, é a mais desafiadora para ser executada durante uma apresentação ao vivo. Para ele, a escolhida foi a faixa de abertura do clássico Powerslave, “Aces High”.
Segundo o vocalista, a dificuldade para cantar esta música em específico o acompanha desde que ela foi composta. “Isso não é só porque tenho 60 e poucos anos. Acredite em mim, quando eu tinha 26 anos, foi igualmente desafiador. Eu sempre dizia: Se vamos tocar ‘Aces High’, podemos colocá-la na frente do set, por favor?”, explica.
Para Bruce, algo que poderia o ajudar seria executar a canção com uma mudança no tom. Entretanto, esta não parece ser uma opção viável: “ainda tocamos todas as músicas no tom original. Tenho certeza de que seria mais fácil se baixássemos o tom, mas então não soaria tão bem. Essa é a música do Maiden mais desafiadora de cantar”, conta o vocalista.
Tal declaração pode soar intrigante para os fãs do Iron Maiden, isso porque, embora esta faixa tenha sido utilizada diversas vezes como abertura dos shows da banda britânica em muitas de suas turnês, recentemente, a música foi realocada como um segundo bis, inclusive, na turnê Legacy of the Beast.
Confira abaixo a apresentação de “Aces High” ao vivo em Belgrado, na Sérvia, em 2022:
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson confessa que costuma passear por cemitérios