Ícone do site Wikimetal
Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden. Crédito: Divulgação

Bruce Dickinson está cantando “melhor que nunca” no Iron Maiden, diz Steve Harris

Baixista explicou motivo para fazer shows com British Lion nos dias de folga

Uma das principais bandas de heavy metal do mundo, o Iron Maiden tem uma carreira com mais de quatro décadas e nenhum plano de aposentadoria. Com um elogiado álbum recém-lançado e fãs fiéis, os integrantes da banda continuam em uma rotina robusta de turnês mundiais apesar da idade – e Steve Harris acha que a voz de Bruce Dickinson nunca esteve tão boa.

O músico falou sobre o quanto gosta de fazer shows em entrevista concedida nos bastidores do Sweden Rock Festival (via Blabbermouth). “Ainda gosto de tocar, então, sim, toco o máximo que posso. Ficaria feliz em tocar quatro ou cinco noites por semana, mas você não pode fazer isso — para os cantores, [esse ritmo] não dá”, contou.

O baixista lembrou quando Bruce Dickinson enfrentou alguns desafios com a saúde vocal nos primeiros anos com a banda, por isso existe a importância de um cuidado maior com o instrumento do frontman. “Foi difícil para o Bruce na época, quanto mais agora. Acho que ele está cantando melhor do que nunca, mas agora é mais sobre qualidade do que quantidade [nas turnês] com o Maiden”, finalizou Harris.

Aos 67 anos de idade, Harris tem duas bandas constantemente na estrada. Além do Maiden, o baixista também se dedica ao British Lion há mais de uma década e preenche as folgas da turnê da Donzela com apresentações do projeto paralelo. “Bem, quero dizer, o que mais eu faria em um dia de folga, sabe? Eu adoro jogar futebol e coisas do tipo [nos dias de folga], e tocar com o British Lion é apenas uma hora. Na verdade, é bem menos estressante do que tocar com o Maiden, porque é material diferente e é um desafi”, explicou.

Segundo o baixista e fundador da banda, novas turnês do Iron Maiden sempre possuem uma carga de estresse, especialmente no início. “É muita pressão, com uma nova turnê como estamos fazendo”, falou sobre a Future Past Tour, que traz material do álbum Somewhere In Time (1986) e Senjutsu (2021). 

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden: por que Bruce Dickinson saiu da banda em 1993?

Sair da versão mobile