Bruce Dickinson já deu início à sua turnê performando o Concerto For Group And Orchestra, celebrando a música de Jon Lord e do Deep Purple, e acrescentando também algumas de suas canções solo. 

O vocalista do Iron Maiden está atualmente se apresentando na Europa, longe de seus colegas de banda, mas em companhia de John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Tanya O’Callaghan (Whitesnake) no baixo, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra, Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão.

O Concerto For Group And Orchestra surgiu como um álbum ao vivo do Deep Purple, com a participação da Royal Philharmonic Orchestra, dirigido por Malcolm Arnold e gravado no Royal Albert Hall de Londres, em setembro de 1969. A primeira apresentação foi um sucesso, e o Deep Purple levou o Concerto em turnê alguns anos depois.

Vídeos divulgados na internet mostram imagens da performance do dia 18 de março, na Bulgária. O Concerto com Bruce Dickinson nos vocais também passará pelo Brasil nas cidades de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Mais informações no nosso site.

Confira os vídeos amadores e a setlist da performance:

Concerto For Group And Orchestra: Setlist
“Concerto for Group and Orchestra, First Movement: Moderato – Allegro” (Deep Purple)
“Concerto for Group and Orchestra, Second Movement: Andante”
(Deep Purple)
“Concerto for Group and Orchestra, Third Movement: Vivace – Presto” (Deep Purple)
“Bourée” (Jon Lord)
“Ergen Deda” (Petar Liondev – Bulgarian folk song)
“Tears of the Dragon”
“Jerusalem”
“Pictures of Home”
“When a Blind Man Cries”
“Hush” (Joe South)
“Perfect Strangers”

Encore:
“Smoke on the Water”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.