No início de agosto, Bruce Dickinson revelou que tinha testado positivo para a COVID-19, mas que não apresentou sintomas graves pois estava vacinado. Em nova entrevista, o vocalista do Iron Maiden disse que está “perfeitamente bem” e fez uma piada com os argumentos negacionistas.

“Nenhum de nós ganhou uma cabeça extra, sentiu vontade de deslizar por um poste de telefone ou expressou um desejo de chupar o Bill Gates, então acho que todas essas coisas são um grande mito,” ironizou.

O músico ainda afirmou que acha “incrível” que algumas pessoas ainda estejam relutantes quanto a tomar a vacina e a usar máscaras. “Claramente [as máscaras] ajudam, e se elas ajudam, por que não [usá-las]? Qual é a loucura nisso? Eu não entendo, não é grande coisa. Há muitas outras coisas estranhas que poderiam te deixar chateado e que são provavelmente realmente sérias,” disse.

Para concluir, Bruce Dickinson expressou sua opinião em relação ao comportamento negacionista das pessoas que não acreditam em vacinas, no uso de máscaras ou na existência da própria pandemia. “Não tem como discutir com pessoas assim porque os fatos delas são baseados em fatos diferentes do resto de nós. Não acho que tenha algo a ver com política. Não acho que as pessoas acreditam em coisas assim por causa da política. Eles acreditam por causa de um favor psicológico. Elas têm uma necessidade de acreditar nessas coisas” disse o músico.

“É assim que algumas pessoas pensam. É a mentalidade delas. E você provavelmente não vai mudar isso, mas para o resto de nós eu só diria: vá se vacinar. E se você ficar doente não vai ser grande coisa, vai ser apenas um caso ameno de gripe.”

LEIA TAMBÉM: Ouvimos Senjutsu! Confira tudo sobre o melhor álbum do Iron Maiden em quase 30 anos!

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.