A participação de Bruce Dickinson no circuito Heavy Metal Truants 2021 foi um sucesso! Com a presença do vocalista do Iron Maiden, a maratona de ciclismo, corrida e caminhada beneficente dos amantes de heavy metal bateu a meta de doações para este ano.
De acordo com Blabbermouth, mesmo com um objetivo audacioso de arrecadar 1 milhão de libras, algo equivalente a R$ 7,1 milhões de reais no câmbio atual, a maratona remota conseguiu bater a meta e marcou mais de 40 mil km percorridos, uma distância maior que a circunferência da Terra. Durante 12 dias, pessoas de qualquer parte do país puderam realizar o próprio circuito para a somatória final.
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson sobre seu primeiro smartphone: “Minha vida vai ser uma merda de hoje em diante”
“Metal enquanto comunidade tem uma longa história de fazer coisas muito boas. E a razão pela qual pessoas não sabem muito disso é porque estamos muito ocupados simplesmente fazendo essas coisas”, comentou Dickinson em vídeo para a campanha.
Realizado anualmente para arrecadar verba para quatro instituições de caridade voltadas para crianças no Reino Unido, a fundação foi criada por Rod Smallwood, empresário do Maiden, e Alexander Milas, antigo editor-chefe da Metal Hammer.
LEIA TAMBÉM: Todas as capas do Iron Maiden, da pior para melhor; veja ranking