Bruce Dickinson, em conversa com o site Loudwire, durante o evento de lançamento de sua revista em quadrinhos The Mandrake Project, no dia 16 de janeiro, revelou: “Há um solo de guitarra – meu primeiro solo de guitarra na história gravada e provavelmente também o último.”
Bruce costuma utilizar violão e piano na escrita de suas composições, mas prefere que os instrumentos sejam tocados por outros músicos nas gravações. No entanto, teve uma participação tocando piano na música “Empire of the Clouds”, do álbum The Book of Souls, lançado pelo Iron Maiden em 2015. Mas quando questionado sobre suas contribuições na guitarra neste novo projeto, o vocalista fala em tom divertido: “Roy Z me fez, o bastardo, ele me fez tocar guitarra”.
Bruce Dickinson grava solo de guitarra
Ainda, conforme publicado no site Loudwire, Dickinson continua : “Eu disse que vou mostrar os riffs e os acordes e tudo mais e ele disse: ‘Sim, legal. Bem, você faz isso!’ E eu disse: ‘Bem, sim, mas não sou muito bom, então se você fizer isso, será muito mais rápido e ele disse: ‘Não, não, faça você’. E eu disse: ‘Ok, só para a demonstração, certo? Apenas para as demos’”. E finaliza: “Então fomos para as demos. Muitas delas foram substituídas, mas algumas partes ele manteve, sorrateiramente, sem que eu percebesse.”
O solo de Bruce Dickinson pode ser ouvido na faixa “Face in the Mirror”, penúltima música do álbum The Mandrake Project, com data de lançamento para 1º de março de 2024.
Confira o vídeo completo da entrevista concedida ao site Loudwire:
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson lança novo single e videoclipe “Rain on the Graves”