Discurso aconteceu na Filadélfia, Estados Unidos
O Iron Maiden que havia sido uma das primeiras bandas a se manifestar pelas redes sociais em resposta ao atentado terrorista ocorrido na cidade de Manchester, falou novamente através de seu vocalista Bruce Dickinson sobre o tema:
“É de fato incrível, quando você olha todas as coisas que eles (os Maias) construíram, todos os templos e pirâmides e as colunas de pedra e todo o resto, e o idioma que ninguém conseguia traduzir… Como, meu Deus, eles simplesmente desapareceram? É um pouco como a gente, porque a gente acha que tudo vai ficar do jeito que é, pra sempre.”
“Nós todos sabemos dos lunáticos que estão comandando o mundo atualmente, todos eles, todos eles são uns porras de uns lunáticos e estão comandando o mundo agora… não há um que não tenha algum problema mental. Um monte deles tem as mãos nos botões que ferram milhões e milhões de pessoas, então parece que toda a segurança e o bem-estar que nós achamos que temos, podem desaparecer tão rápido quanto os Maias desapareceram.
Em alguns milhares de anos, alguém pode desenterrar o Sino da Liberdade aqui na Filadélfia e dizer ‘Que porra aconteceu aqui? Como eles estragaram tudo?'”
Confira o vídeo com o discurso que emenda na música Book Of Souls: