Ícone do site Wikimetal

Bruce Dickinson fala sobre três álbuns favoritos do Iron Maiden

Confira os escolhidos

Em entrevista comemorativa dos 35 anos desde sua estreia no Iron Maiden, o vocalista Bruce Dickinson contou a Team Rock sobre três de seus álbuns favoritos com a banda. Confira os selecionados:

“The Number Of The Beast (1982): “Eu sabia que eu tinha entrado em uma grande banda. Eu também sabia que eu poderia fazê-la ainda melhor. Eu tinha uma visão para o “The Number Of The Beast”: minha voz mais o Maiden faz as coisas mais grandiosas. Nós fizemos rapidamente – quatro ou cinco semanas (…) Hallowed Be Thy Name foi uma precursora de Rime Of The Ancient Mariner. Essa música, e todo esse álbum, levou o Maiden a um outro nível”

“Live After Death” (1985): “Esse álbum foi um marco, um ao vivo duplo, como os que a gente amava quando éramos jovens (…) Quando os fãs de Maiden me falavam que esse é nosso melhor ao vivo, eu pensava ‘Ah, não sei não’. Mas recentemente eu ouvi o Live After Death e ele soa muito bem. E “Scream for me, Long Beach!” virou parte do nosso folclore”

A Matter Of Life And Death (2006): “Foi muito corajoso da nossa parte fazer essa turnê – tocar o álbum do começo ao fim: ‘vamos tocar esse álbum inteiro para as pessoas que vivem no momento, pessoas que estão interessadas em ver a banda indo para frente.’ Você tem que continuar fazendo novas músicas porque sem isso você só é a maior banda de karaoke do mundo”

Sair da versão mobile