Ele falou sobre a dificuldade de novas bandas fazerem sucesso
Bruce Dickinson, frontman do Iron Maiden, falou durante uma entrevista com a Comebackstage sobre o modelo atual de consumir música e, especialmente, sobre o Napster.
“Com o Napster e essas coisas, o download virou mainstream, o Napster destruiu o conceito de música ter seu valor”, ele confessa.
Ele continua dizendo que o fundador do serviço devia ser preso, pois sua criação foi um ato de egoísmo e destruição. “O público não é culpado – eles podem ouvir música de qualidade de graça. Por que eles não fariam isso? Eles não percebem que o que eles estão fazendo está destruindo toda uma cultura.”
Dickinson revela que apesar do Iron Maiden continuar vendendo discos, lançá-los não é mais tão lucrativo como antes, “Nós ainda fazemos álbuns porque precisamos, porque nós amamos fazer isso e precisamos fazer novas músicas”, ele revela.
Na opinião do vocalista, as novas bandas que estão surgindo hoje não tem esse luxo, o que dificulta seu sucesso. “Pessoas que são músicos brilhantes não estão recebendo dinheiro para fazer seu trabalho”, ele diz indignado.
Confira a entrevista na íntegra (e em inglês) logo abaixo: