Vocalista diz que Iron Maiden não liga para fama
Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson expressou sua animosidade em relação ao Punk Rock. Segundo o músico, membros de bandas Punk, que não sabem tocar seus instrumentos, tem inveja dos músicos de Heavy Metal.
Questionado sobre o porque do Heavy Metal ser considerado como uma forma de arte inferior na música, Dickinson respondeu:
“O mais perto que o setor artístico já chegou de aceitar o Metal foi com o Punk. A razão pela qual eles apoiaram o Punk é porque era uma porcaria, e eles apoiaram a porcaria pois conseguiam controlá-la. Eles poderiam dizer: ‘É, nós somos Punks, então podemos esnobar todo mundo. Não sabemos tocar nossos instrumentos, mas isso quer dizer que podemos chamar tudo isso de arte performática’. Ao mesmo tempo, os membros das bandas de Punk só riram do mainstream pensando: ‘Que bando de bestas. Obrigado, dê-nos nosso dinheiro e vamos sair, desprezar vocês e transar com umas garotas.’ Mas o que eles realmente gostariam de fazer era estar em uma banda de Metal cercada de estrelas pornôs.”
“Genesis e Yes eram porcaria”, diz baixista do Sex Pistols
Dickinson falou também que não liga para a fama citando a diferença entre o Iron Maiden e as outras bandas: “Nós somos obcecados pelo público. Esta é a diferença do Maiden com outras bandas. Eu não me importo em ser famoso. Fama é o excremento da criatividade, é o lixo que se resulta, um subproduto. As pessoas acham que é este excremento que importa, e não é. É a criatividade e o público lá, no momento”.