Jogar pinball na máquina oficial do Iron Maiden foi um dos passatempos favoritos de Bruce Dickinson durante a quarentena e, ao que tudo indica, a brincadeira pode trazer algumas músicas interessantes ao setlist da banda na próxima turnê.
Em entrevista ao programa The Eddie Trunk Podcast, Dickinson listou algumas músicas da discografia do Maiden que gostaria de apresentar ao vivo novamente, a começar por “Rime of the Ancient Mariner”, do álbum Powerslave (1984). “Não fazemos essa há séculos e eu simplesmente amo apresentar essa música. O elemento de storytelling nessa é genial, o breakdown [na música], a parte emocional (…), ah, me deixa arrepiado só de escutar!”, contou (via Ultimate Classic Rock).
Essa viagem pela discografia do Maiden ao jogar pinball deu ótimas ideias ao vocalista. “[Fiquei] pensando, ‘Uau, precisamos apresentar essa também um dia, é simplesmente incrível’. Então coisas assim. Eu adoraria fazer uma ou duas raridades – adoraria fazer ‘The Prisioner’ novamente, ‘Stranger in a Strange Land’, coisas assim. Gosto de músicas com mais groove”, continuou Dickinson.
Dos álbuns da Donzela de Ferro gravados por Paul Di’Anno, o cantor citou as músicas “Prodigal Son”, “Killers” e “Murders in the Rue Morgue” como as favoritas. Será que essas entrarão no setlist da turnê de Senjutsu? Resta aguardar.
LEIA TAMBÉM: Todas as capas do Iron Maiden, da pior para melhor; veja ranking