Bruce Dickinson não gostou nada de ver tanta fumaça causada por seus fãs fumantes no show realizado em Brasília no último sábado, 27, no Ópera Hall.
A princípio o artista reclamou após avistar um fã fumando cigarro eletrônico (via Radio Rock): “Não consigo cantar se vocês insistem em fumar. Tanya [O’Callaghan, baixista] está tossindo também, eu estou tossindo, minha esposa lá atrás está se sentindo mal, é meio nojento, ok? Mas se você quer ser nojento, vá lá fora, não aqui dentro. Uso a garganta para trabalhar. Vocês pagam uma boa grana pra me ouvir cantar, não é verdade?”.
Quase no final do show Bruce e algumas pessoas reclamam de estarem sentindo irritação nos olhos e na garganta. Foi então que o cantor sugeriu que alguém estivesse usando spray de pimenta (via Igor Miranda): “Alguém aqui embaixo está usando spray de pimenta. Algum c*zão aqui tem usado spray de pimenta, o que explica por que as pessoas não conseguem respirar aqui embaixo. Então, sabe, se vocês descobrirem quem fez isso, não ligo para o que vai acontecer com ele após o show. Enquanto isso, tentaremos fazer o nosso melhor.”
No entanto, o ocorrido se tratava de um cigarro eletrônico que havia explodido acidentalmente. A informação foi confirmada pela produtora MCA Concerts, que se pronunciou sobre o incidente.
“Ontem (27) à noite, mais de 2 mil fãs lotaram o Opera Hall em Brasília, para ver Bruce Dickinson no terceiro show de sua aclamada primeira turnê solo brasileira em mais de 20 anos.
Um incidente ocorreu no final do show, onde gases nocivos foram liberados, causando problemas para os membros da banda no palco, equipe e público.
Posteriormente, pessoas da plateia foram às redes sociais para corroborar o incidente que lhes causou dificuldades respiratórias.
Como mostra o vídeo, Bruce fez o seu melhor, com conhecimento limitado da situação, para explicar os efeitos para a multidão, mas posteriormente descobriu que vários membros da banda, incluindo ele mesmo, foram afetados pelo ocorrido, e um membro da equipe teve que ser tratado com oxigênio por um médico. A filmagem também mostra Bruce saindo do palco para cantar parte do bis depois de estar visivelmente lutando para respirar e cantar.
Os promotores da turnê, MCA Concerts, estão trabalhando com as autoridades para compreender o impacto do incidente e entender como esses gases afetaram não apenas o público e a equipe, mas também a banda no palco.
Felizmente todos foram examinados pela equipe médica e foram liberados. O show em Belo Horizonte, no Arena Hall, hoje (28) à noite, não será afetado.”
Bruce Dickinson no Brasil
A passagem do Inglês pelo Brasil tem sido marcada por alguns acontecimentos inusitados, de título de Cidadão Honorário de Curitiba à participação de duelo de esgrima. A turnê de Dickinson passa por Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e encerrará em São Paulo, no dia 2 de maio.
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson revisita carreira solo com show impecável em Porto Alegre