Bring Me The Horizon poderá entrar em hiato, de acordo com Oli Sykes, o vocalista da banda.
Em entrevista com o NME, ele expressou a sua vontade de tirar um tempo após o processo cansativo de criar Post Human: NeX GEn: “Precisamos de tempo para recarregar as baterias e ter esse tempo fora, porque a gente não teve.”
Sykes reforça que, mesmo durante a pandemia, a banda não parou de trabalhar: “A última vez que paramos foi quando fomos forçados durante a quarentena. Ainda assim, a gente ainda fazia coisas.”
Preocupado que a falta de uma pausa possa afetar a banda e a sua criatividade, Oli afirma que “Não é apenas sobre a música.” e que se ele não se afastar para “ver o todo”, isso pode afetar tanto o processo criativo quanto a música.
O futuro do Bring Me The Horizon
Oli diz que é importante “deixar o Bring Me The Horizon ir por um momento”, uma vez que o mesmo tem o desejo que o próximo álbum seja “uma era completamente nova, estética e sonoramente, em todos os quesitos.”
Mesmo que a banda ainda não tenha nada pronto, Sykes diz que ainda há “um pouco da história do NeX GEn para contar através da música.”, porém admite estar “sem ideias” então não pode prometer nada, “se não acontecer, então não acontece.” Por outro lado, diz que há músicas que os fãs gostariam de escutar, “está na lista.”
Atualmente, o BMTH não tem planos concretos para um hiato oficial. No ano que vem a banda irá tocar em uma série de festivais como Rock Am Ring, Rock Im Park e Reading and Leeds.
Quando perguntado se 2026 será o ano em que a banda irá abrandar o ritmo, Sykes responde: “Eu não sei. A gente não viu isso ainda. Pode ser ainda mais para a frente. É difícil de dizer a este ponto.”
LEIA TAMBÉM: Bring Me The Horizon: 10 momentos icônicos de Oli Sykes no Brasil