Bring Me the Horizon foi eleita a melhor banda de rock do Reino Unido atualmente pelo jornal The Guardian em resenha de um show da Post Human Tour, primeira do grupo desde o início da pandemia.
A performance que rendeu o título de melhor banda do país atualmente foi elogiada pelos efeitos, desde o aspecto visual até a presença de dançarinas no palco, a presença de palco hipnótica de Oli Sykes e a união de “elementos eletrônicos com a fanfarronice do nu-metal” na sonoridade, descrita como capaz de agradar até as gerações mais velhas e exigentes de fãs de metal.
“A presença ao vivo da banda é boba e muitas vezes oscila à beira do clichê, mas é simplesmente impossível não apreciar esta colisão espetacular de pop polido e metal escaldante”, elogiou o jornal britânico. “Não diga isso em voz alta, mas mesmo os veteranos thrash grisalhos do Slayer podem apreciar esses riffs alucinantes”.
Na visão do jornal, Bring Me The Horizon está em uma escala ascendente firme e constante desde a fundação, em 2004, que possivelmente os levará ao patamar de bandas de estádio. “Eles são a principal banda de rock do país, e a verdade é que já faz algum tempo”, concluiu a resenha.
A performance da banda na Bonus Arena Hull, na Inglaterra, marcou a estreia ao vivo de diversas faixas do álbum Post Human: Survival Horror, lançado em outubro de 2020, assim como a primeira apresentação do single “DiE4u”, lançado na última sexta-feira, 17.
LEIA TAMBÉM: A história de amor com modelo brasileira que inspirou “mother tongue”, do Bring Me The Horizon