Mesmo 30 anos depois de sua morte, é inegável que Freddie Mercury faz falta não só para seus fãs, mas também para seus amigos e colegas de banda.
Durante a Rhapsody Tour, com o cantor Adam Lambert nos vocais, o Queen tem feito uma performance especial todas as noites – um dueto entre o guitarrista Brian May e uma imagem digital de Freddie Mercury, visível apenas através do telão.
Em vídeo captado por um fã e postado no TikTok, é possível ver que durante um show recente na O2 Arena, em Londres, Brian May não conteve a emoção e precisou secar uma discreta lágrima ao fim de sua performance.
Nessa parte do show, May toca violão enquanto a projeção digital de Mercury canta o belíssimo clássico “Love of My Life”. É o suficiente para emocionar qualquer um, especialmente ao notar que, apesar da interação digital de Freddie com o amigo no telão, o palco está vazio e Brian May está tocando sozinho. É como se a ausência do cantor se fizesse ainda mais presente e não é de se espantar que o guitarrista tenha se deixado levar pelas emoções.
Anteriormente, Brian já tinha comentado a morte do amigo com um trágico toque de fatalidade, afirmando que se Freddie tivesse contraído AIDS “alguns meses mais tarde”, ele provavelmente teria sobrevivido aos efeitos da doença graças ao coquetel de remédios que permitiu uma evolução no tratamento.
O peso da saudade fica bastante visível mesmo apesar dos anos, como podemos ver no vídeo gravado na O2 Arena. Confira:
LEIA TAMBÉM: Queen irá lançar música inédita com vocais de Freddie Mercury em 2022